terça-feira, 17 de outubro de 2017

Qual o equipamento de ginástica que eu preciso ?

qual-equipamento-fitness

Nossa empresa se dedica a promover o bem estar e correta utilização dos equipamentos, para nós o ideal seria: o cliente comprar, utilizar o equipamento, os vizinhos ficarem com inveja do resultado e perguntarem onde o cliente comprou o equipamento, mas se ele comprar e não utilizar ? ocorre o inverso o cliente quer se desfazer do produto, por isto antes de comprar veja qual equipamento fica se encaixa melhor nas suas necessidades.

  •  Qual a minha pulsação ideal ?

200 – idade para pulsação máxima e deste valor menos a idade para pulsação mínima.
Ex: uma pessoa de 40 anos. 200-40= 160 Pulsação máxima e 160-40= 120 pulsação mínima. Obs. A base de 220 é para pessoas que praticam exercícios.


  • E para que serve saber isto ?

Ao saber a pulsação máxima e mínima o praticante de exercícios vai saber que não pode ultrapassar a pulsação mínima para não se esforçar mais que pode e ao saber a pulsação mínima vai saber que tem que se esforçar para atingir esta meta para começar a queimar gordura e melhorar o condicionamento do coração.


  • * Qual o diferencial dos programas de Meta de Pulsação?

Os programas meta de pulsação pré-estabelecidos permitem ao monitor ajustar a resistência do exercício de acordo com os batimentos cardíacos do usuário. O usuário precisa segurar os detectores de pulsação, se a pulsação estiver maior que a meta, o computador diminuirá a resistência do exercício automaticamente. Se estiver inferior á meta, o computador aumentará a resistência. Temos o programa de metas no Elíptico.

  •  A bicicleta, esteira e elíptico são equipamentos para exercícios aeróbicos ou cardio vascular. O que é um exercício aeróbico?

O exercício aeróbico fortalece seu coração e queima muitas calorias (400 calorias + ou -)
Durante o treinamento aeróbico o coração bombeia mais sangue para o resto do seu corpo com maior velocidade.
Assim depois de algumas semanas, seu coração trabalhará muito melhor com menor dificuldade. O coração é um músculo, e como qualquer outro músculo precisa de exercícios para ficar mais forte, os equipamentos cardio vasculares (esteira bicicletas e elípticos) proporcionam este tipo de condicionamento. Além, é claro, de facilitar o processo de emagrecimento e tonificar os músculos atingidos com os equipamentos.

  • E o aparelho de musculação ?

É para fortalecer os outros músculos do corpo, ficar com o coração forte é muito importante e ter todos os outros músculos do corpo fortes também é importante

  • Como se queima gordura?

Quando o corpo se movimenta ele fortalece os músculos, músculos fortalecidos queimam gorduras quanto mais forte os músculos do corpo menos gordura há no corpo. Músculos que são estimulados a pratica de exercícios queimam sempre mais gordura mesmo quando estão parados.

  •  Porque é bom saber a nossa porcentagem de gordura no corpo?

Porque assim é possível saber quanto de peso devemos perder para atingir a
porcentagem ideal de gordura no corpo, excesso de gordura é prejudicial para o
coração, para disposição diária e obviamente para a estética do corpo.


PRODUTOS


  • O que é o sistema de freio magnético?

O sistema de freio de fita foi substituído por um cinturão de imãs (sem atrito). Este
cinturão de imãs cria o campo magnético, o que permite o ajuste de resistência do
exercício. Os imãs do cinturão não permitem que a roda de inércia seja tocada,
eliminando a possibilidade de atrito. Assim o pedalar fica mais suave e silencioso.
Nossos freios magnéticos são de ultima geração e os imãs da melhor qualidade.


  • O que são programas?

Programas são treinamentos já estipulados pelo computador da bicicleta para
aumentar ou diminuir a carga de acordo com o programa escolhido. Quanto maior a
quantidade de programas melhor o incentivo e a variação do exercício, tornando-o
mais prazeroso e eficiente.


  • O que é uma bicicleta ergométrica?

A bicicleta ergométrica é o equipamento mais utilizado para exercícios aeróbicos foi o
primeiro equipamento a ser utilizado para a finalidade aeróbica.
Os diferenciais dos nossos modelos são:
- cor prata (não tem no mercado nacional), - freio silencioso – aumento de carga sem
pedalar quadrado – visor de ultima geração e design moderno. E o item mais
importante BANCO ANATÔMICO.


  • Quais músculos são trabalhados durante o treinamento com a Bicicleta?

Pernas, coxas , glúteo e abdômen. São todos grandes músculos os grandes músculos
após serem estimulados ao exercício começa a queimar gordura este é o segerdo do
sucesso da bicicleta com queima de gordura.

  • O que é um elíptico?

É um simulador de caminhada sem impactos. A redução do impacto que é causado á
alguns músculos durante a caminhada
No elíptico não há transferência de impacto para os pés, já que estão sobre as
pedaleiras.

  •  Quais músculos são trabalhados durante o treinamento com o elíptico?

Músculos das pernas, glúteos, abdômen e braços. O elíptico é o equipamento mais
completo atualmente para o treinamento aeróbico, já que possibilita que os músculos
praticamente de todo corpo sejam trabalhados simultaneamente enquanto você
queima calorias e fortalece seu coração.

  • O que é uma estação de ginástica?

A estação é um equipamento de musculação que permite vários exercícios para quase
todos os grupos musculares do corpo.


  • Quantos exercícios posso fazer em uma estação ?

Pode-se fazer até 21 diferentes exercícios na maioria das estações
A biomecânica na estação basicamente guia o movimento que você deve fazer, assim
a possibilidade de realizar o exercício de forma errada reduz consideravelmente, você
exercita com mais segurança e menor probabilidade de lesões musculares. Oque pode ocorrer com pesos livres e movimentos errados. 


  • Como saber se uma estação é boa ?

Veja se tem carenagem que serve como proteção quando os exercícios estão sendo realizados, já que os pesos não ficam expostos. Além de torná-la esteticamente melhor.
Verifique as polias se são de 4 polegadas, maiores que as normais, tornando o exercício mais seguro e eficiente, já que nos aparelhos com polias pequenas o usuário necessita de
maior esforço físico para realizar o movimento dos exercícios. Entre todas as polias há
um espaço para o encaixe profundo e perfeito do cabo, estas guias impedem que o
cabo escape da polia durante a realização do exercício.
Verifique a espessura dos tubos estruturais, o equipamento pesado garante estabilidade durante o exercício.


  • Por que devo fazer exercícios de musculação?

Os exercícios tornam os músculos mais fortes e resistentes. O seu corpo fica
tonificado, além da melhora considerável da força muscular. Atividades do dia-a-dia
ficam mais fáceis de serem realizadas, como, por exemplo, quando vamos ás compras
ou precisamos carregar os filhos no colo.

Decida já ter uma vida saudável e cheia de energia para você e sua família. 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Comer pão engorda ?




Ao contrário do que a indústria da dieta diz, o pão não é o mau personificado.

Não há um único tipo de alimento que é mau. O pão não tem propriedades mágicas que irão arruinar a sua vida e destruir o seu corpo.

Apesar de todas as dietas afirmarem “pão e macarrão engordam”, e “ coma alimentos baixo teor de gordura, sem glúten, beba somente água”

Isto não é realmente necessário para ter um corpo saudável.

Basta olhar para os franceses, aqueles “loucos” comem croissants, chocolate, manteiga, pão, vinho , etc, mas são magros. O segredo é que eles simplesmente sabem equilibrar a ingestão dos alimentos, assim podem desfrutar dos prazeres da vida e ao mesmo tempo comer coisas saudáveis.

Nossa cultura prefere abominar o pão e a massa ao invés de tentar aproveitar um pedacinho sem qualquer culpa.

O único real motivo para ficar longe de pão, massa, pizza ou laticínios é quando você tem problemas digestivos ou alguma sensibilidade. Caso contrário, por que viver com medo de uma das coisas mais deliciosas da vida?

Pão fresco do forno com manteiga derretendo aparece praticamente nos sonhos de todos nós com freqüência e não é nada para se sentir culpado.

Todos nós podemos comer pão e perder peso. É tudo questão de moderação, se comer 80% de alimentos magros não são os 20% que irão te destruir o seu corpo.

Não prive a sua felicidade, comer somente proteína ou viver se privando de tudo pode causar irritação e tristeza principalmente para as mulheres.

Seja feliz e dê ao seu corpo o que ele pede, mas com moderação.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Treinar 2X ao Dia – Vale a pena ?




Há uma série de razões pelas quais as pessoas escolhem para treinar mais de uma vez em 24 horas , como a construção muscular ou de treinamento para uma Maratona. E, embora a pesquisa mostra o exercício regular é essencial para levar uma vida saudável, para algumas pessoas, um treino por dia é pouco.

Vários estudos compararam os efeitos na saúde de treinar uma hora por dia contra dividir o treino em duas sessões de 30 minutos. Quando se trata de adiposidade (um termo chique para gordura corporal) não está claro que treinar uma vez , duas, ou três vezes realmente faz a diferença.
 
Tudo se resume à intensidade e intenção de treinos, além disso, não podemos esquecer que os atletas de elite , muitas vezes treinam duas ou mais vezes por dia, quando estão treinando para um evento.

Para alguém que treina apenas para manter-se ativo e colher os benefícios do exercício treinar duas vezes por dia não é necessário. No entanto, é bom para a maioria de nós se for feito corretamente.
 
Há vantagens em trabalhar fora várias vezes por dia.
Sugerimos um treino leve bem cedo após acordar e outro treino duro para no final do dia, 30 a 45 minutos duas vezes por dia ainda é apenas 60 ou 90 minutos por dia , o que permite uma maior flexibilidade para as pessoas com agendas lotadas. Para iniciantes quebrar o treino em duas vezes pode ser encorajador para continuar praticando.



O importante é planejar os seus treinos quais as partes do corpo que quer treinar cada vez, ou fazer musculação em um e cardio no outro, acreditamos que treinar duas vezes por dia pode fazer mais benefícios a você!


Mas certifique-se de não fazer em excesso e causar danos musculares.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Você precisa de sete minutos para ficar mais saudável !



 Conquistar o máximo de resultado com o mínimo de investimento é o sedutor apelo de uma série de exercícios que vem ganhando fama na internet recentemente.

Trata-se de um programa desenvolvido por dois especialistas em treinamento do Human Performance Institute, de Orlando (EUA), voltado para quem tem pouco tempo e não está disposto a investir em academia nem em equipamentos de exercício.

Depois de analisarem uma série de estudos sobre treinamento e boa forma, Brett Klika e Chris Jordan publicaram na edição de maio/junho da revista técnica "Health & Fitness Journal" um artigo apresentando um tipo de treinamento de "alta intensidade" com "uso do peso corporal".

Além de explicar a base científica do plano, o estudo propõe combinar exercícios aeróbicos (como corrida no lugar) com exercícios de resistência/força (como flexão de braço). Cada um é realizado por 30 segundos, em alta intensidade (tentando o máximo possível de repetições), e o intervalo de recuperação é de apenas 10 segundos.
Noves fora, o pacote todo dura apenas "aproximadamente sete minutos", conforme o texto descreve. O circuito pode ser repetido duas ou três vezes, dependendo do condicionamento do atleta e do tempo disponível.

Foi o que bastou para ser apelidado de "treino científico de 7 minutos" em texto no "New York Times" e, a partir dali, em uma fieira de lugares, do internético "Huffington Post" ao britânico "Daily Mail", e em publicações especializadas em boa forma.
Há vídeos gratuitos mostrando como executar a série e aplicativos com cronômetros digitais para monitorar a execução da tarefa.

Não se trata, porém, de uma série para prover força ou resistência específica para um esporte, destacam os autores: "Esse tipo de programa oferece uma boa opção para ajudar pessoas ocupadas a melhorar a saúde e enfrentar o estresse".
Monitorado pela treinadora Vivian Casagrande, 37, mestre em bioquímica do exercício pela Universidade de São Paulo, testei o pacote. Para garantir que eu fizesse os exercícios o mais rápido possível, Casagrande cronometrava as sequências e, nos intervalos, me avisava qual seria o exercício seguinte.

A primeira constatação: não é um circuito de apenas sete minutos. O tempo mínimo, no papel, é de sete minutos e 50 segundos, mas basta piscar ou pensar na morte da bezerra para que a transição dure mais que dez segundos.

Levei dez minutos e 20 segundos para completar a sequência, sem conseguir uma boa execução. Isso porque a série inclui alguns exercícios unilaterais; devem ser executados uma vez com cada perna, o que aumenta o tempo do circuito.
 
CONTRAINDICAÇÕES
Mesmo assim, entrar em forma com um programa de exercícios de menos de 15 minutos que não custa nada é altamente sedutor. Há, porém, diversas contraindicações, como assinalam os criadores do circuito: "É preciso cuidado ao propor treinamento de alta intensidade para pessoas mais velhas ou obesas, candidatos destreinados, com lesões anteriores ou problemas de saúde; os exercícios isométricos não são recomendados para quem tem hipertensão ou problemas cardíacos".


Para Casagrande, os exercícios, "são muito complexos para serem feitos sem orientação e supervisão". No teste, por exemplo, tive trabalho para fazer direito o exercício que combina flexão de braço e rotação do corpo.

O próprios autores alertam: "Ao tentar fazer tudo da forma mais rápida possível, o aluno corre o risco de fazer os exercícios de forma inadequada, aumentando a chance de lesão". De um jeito ou de outro terminei a série com os músculos pulsando, o corpo suado e a boa sensação de ter o dever cumprido. 

Fonte do Texto: Folha de São Paulo -
Demétrius Daffara /Editoria de Arte/Folhapress