segunda-feira, 12 de março de 2018

O que é a dieta keto ?


O que é a dieta Keto?

A dieta cetogênica é um plano de dieta muito baixo em carboidratos que foi projetado originalmente na década de 1920 para pacientes com epilepsia por pesquisadores que trabalham no Johns Hopkins Medical Center. (1) Os pesquisadores descobriram que o jejum - evitando o consumo de todos os alimentos por um curto período de tempo, incluindo aqueles que fornecem carboidratos - ajudou a reduzir a quantidade de convulsões que os pacientes sofreram, além de ter outros efeitos positivos na gordura corporal, açúcar no sangue, colesterol e níveis de fome.

Infelizmente, o jejum a longo prazo não é uma opção viável por mais de alguns dias, portanto, a dieta cetogênica foi desenvolvida para imitar os mesmos efeitos benéficos do jejum. Essencialmente, a dieta ceto funciona por "enganar" o corpo para pensar que está em jejum, através de uma estrita eliminação de glicose que é encontrada em alimentos com carboidratos. Hoje, a dieta cetogênica padrão passa por vários nomes diferentes, incluindo a "dieta sem carboidratos" ou "dieta cetogênica de carboidratos muito baixa" (LCKD ou VLCKD para abreviar).

Queimador de gordura da dieta de Keto vs. queimador de açúcar
No núcleo da dieta cetogênica está restringindo severamente a ingestão de todos ou a maioria dos alimentos com açúcar e amido (carboidratos). Esses alimentos são divididos em açúcar (insulina e glicose) em nosso sangue, uma vez que os comemos, e se esses níveis se tornam muito altos, calorias extras são muito mais facilmente armazenadas como gordura corporal e resulta em ganho de peso indesejado. No entanto, quando os níveis de glicose são cortados devido à dieta baixa em carboidratos, o corpo começa a queimar gordura e produzir cetonas que podem ser medidas no sangue.

As dietas cetogênicas, como a maioria das dietas baixas em carboidratos, funcionam através da eliminação da glicose. Como a maioria das pessoas vive em uma dieta alta em carboidratos, nossos corpos normalmente correm em glicose (ou açúcar) por energia. Não podemos fazer glicose e ter apenas cerca de 24 horas de valor armazenado em nosso tecido muscular e fígado. Uma vez que a glicose não está mais disponível nas fontes de alimento, começamos a queimar gorduras armazenadas, ou a gordura de nossas dietas.

Portanto, quando você está seguindo uma dieta cetogênica, seu corpo está queimando gordura por energia ao invés de carboidratos, então, no processo, a maioria das pessoas perde peso e excesso de gordura corporal rapidamente, mesmo quando se consome muita gordura e calorias adequadas através de sua dieta. Outro grande benefício da dieta ceto é que não há necessidade de contar calorias, sentir-se com fome ou tentar queimar cargas de calorias por meio de exercícios intensos.

De certa forma, é semelhante à dieta Atkins, que também aumenta as habilidades de queima de gordura do corpo ao comer apenas alimentos baixos com carboidratos, além de se livrar de alimentos ricos em carboidratos e açúcar. A remoção de glicose a partir de alimentos com carboidratos fará com que o corpo queime gordura em vez disso. As principais diferenças entre a dieta clássica de ceto e a dieta Atkins é cetogênica enfatiza as gorduras mais saudáveis, menos proteínas globais e nenhuma carne processada (como o bacon) enquanto tem mais pesquisas para respaldar sua eficácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário