quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Treinar 2X ao Dia – Vale a pena ?




Há uma série de razões pelas quais as pessoas escolhem para treinar mais de uma vez em 24 horas , como a construção muscular ou de treinamento para uma Maratona. E, embora a pesquisa mostra o exercício regular é essencial para levar uma vida saudável, para algumas pessoas, um treino por dia é pouco.

Vários estudos compararam os efeitos na saúde de treinar uma hora por dia contra dividir o treino em duas sessões de 30 minutos. Quando se trata de adiposidade (um termo chique para gordura corporal) não está claro que treinar uma vez , duas, ou três vezes realmente faz a diferença.
 
Tudo se resume à intensidade e intenção de treinos, além disso, não podemos esquecer que os atletas de elite , muitas vezes treinam duas ou mais vezes por dia, quando estão treinando para um evento.

Para alguém que treina apenas para manter-se ativo e colher os benefícios do exercício treinar duas vezes por dia não é necessário. No entanto, é bom para a maioria de nós se for feito corretamente.
 
Há vantagens em trabalhar fora várias vezes por dia.
Sugerimos um treino leve bem cedo após acordar e outro treino duro para no final do dia, 30 a 45 minutos duas vezes por dia ainda é apenas 60 ou 90 minutos por dia , o que permite uma maior flexibilidade para as pessoas com agendas lotadas. Para iniciantes quebrar o treino em duas vezes pode ser encorajador para continuar praticando.



O importante é planejar os seus treinos quais as partes do corpo que quer treinar cada vez, ou fazer musculação em um e cardio no outro, acreditamos que treinar duas vezes por dia pode fazer mais benefícios a você!


Mas certifique-se de não fazer em excesso e causar danos musculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário