quarta-feira, 5 de junho de 2013

Caminhar emagrece tanto quanto correr ?





Existem muitas razões pelas quais as pessoas começam a correr: emagrecer, aumentar a energia, melhorar o sistema respiratório e cardio vascular, entre outros benefícios.

Correr pode ajudar a manter o coração saudável, melhorar humor, afastar doenças e todos sabemos que é uma ótima maneira de manter o peso. Mas alguns professores discordam quando o objetivo principal é perder peso.

É obvio que as pessoas queimam mais calorias na corrida do que na caminhada quem caminha precisa de mais tempo e mais KM para conseguir os mesmos resultados.

Então porque alguns professores aconselham mais caminhada do que corrida para perder peso? A explicação tem haver com o nosso apetite, quem corre tem mais apetite de quem caminha e assim na reposição das calorias acabam por repor mais anulando a vantagem das calorias perdidas na comparação com a caminhada.

Além de perder peso, a caminhada é ainda melhor para as nossas articulações e para a firmeza dos músculos da face, assim se objetivo é perder peso, tenha paciência caminhe mais tempo, mais longe e consiga os mesmos resultados de uma corrida curta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário