sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Correr na rua ou na esteira elétrica ?


Correr na rua ou na esteira ?

Quando perguntam o que é melhor, respondemos que vendemos esteiras para as pessoas correrem na rua. Com uma esteira em casa ou no condomínio as pessoas são incomodadas a treinar, praticando regularmente criam
o habito e do habito vem a necessidade, precisando correr e entediado com os programas e inclinações, o usuário busca a rua para continuar motivado a treinar.

Na rua tudo é diferente, o terreno é acidentado, a temperatura é outra, a velocidade não é constante, corre-se vários riscos assaltos, atropelamentos, etc... Mas é motivador principalmente se houver um parceiro de corrida.

E a esteira? Vira secador de toalha? Lógico que não quem corre precisa dos dois treinos.

Nem sempre se pode correr na rua, e o treino na esteira tem suas vantagens de velocidade constante, de descanso para as articulações, aqui vale um comentário de um professor e corredor amigo, “na corrida de rua as articulações sofrem muito, na esteira quase nada, mas tem que fazer os dois treinos porque as articulações precisam ser provocadas para serem resistentes no dia a dia, ninguém quer ser o menino da bolha...”.

Por isto acredito que precisa correr tanto na esteira como na rua um treino completo o outro, você concorda comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário