terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Como escolher esteira para condominio ?




Um motorista que não tem cuidado com seu carro acaba com ele na oficina, para manter um carro em perfeito estado precisa: trocar o óleo, verificar a água, calibrar o pneu, lavar e aspirar o pó, apenas colocar gasolina vai acabar com o carro, nas esteiras acontece o mesmo. Sem manutenção os produtos irão quebrar. 

As falhas na limpeza & lubrificação podem ser ocasionadas por vários fatores:

- a troca de funcionários treinados para manutenção do fitness

- descuido dos usuários e funcionários do condomínio

- ou a falta de vontade de fazer bem feito, má limpeza & lubrificação é igual a nenhuma.

São fatores independentes do síndico, zelador ou administrador do condomínio.

Antes de escolher a sua esteira analise o perfil da equipe do condomínio, se há muita troca de funcionários, se há real capacidade e vontade de aprender a fazer manutenção, se há moradores com requerimentos especiais, exemplo, se tem um morador(a) muito pesado acima de 120 quilos, ou se há algum atleta maratonista, toda esta informação em conjunto é que irá determinar qual produto o seu condomínio precisa. 

Manutenção do Condomínio

O índice médio de problemas nos bons equipamentos é de 3%, entretanto onde não há manutenção correta o índice pode chegar a 100% de problemas.

Podemos afirmar, o que determina qual modelo de esteira ideal para um condomínio sem casos especiais, é a manutenção do condomínio que vai ser aplicada no produto:

- Maior manutenção e cuidados com o produto = Menor qualidade e preço das esteiras. Esta regra não vale para algumas marcas que vendem caro esteiras como motor fraco, ou seja vendem a marca e não o produto. 

- Menor manutenção e cuidados com o produto = Maior a qualidade e preço das esteiras.

O fornecedor deve se adequar as necessidades dos clientes, ou seja, onde há resistência a manutenção deve oferecer produtos que suportem este tipo de mau trato.

A maior segurança ao mau trato é a alta amperagem do motor, quando há falhas de limpeza & lubrificação a amperagem aumenta que pode ocasionar a queima da placa e do motor, uma esteira com um motor de alta amperagem suporta melhor as falhas até chegar (finalmente) o momento da limpeza & lubrificação.

A alta potencia real do motor também é um item de segurança, é importante salientar a diferença entre HP de pico e HP real, busque e questione para saber qual o HP real, porque o HP de pico não mostra a real potencia do motor. 

O HP real que deve buscar é 3HP de corrente continua com mais de 13 amperes, abaixo deste valor é bom prepara-se para fazer manutenção. 

Casos Especiais

Se há no condomínio pessoas com peso acima de 120 quilos, atletas que querem correr mais de 16 km/h ou moradores que exigem conforto nas esteiras como mais programas ou lona mais larga, deve-se comprar o produto adequado para estes casos, ignorar os casos especiais pode resultar em muita dor de cabeça para o síndico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário